Apple-Mac-Pro-2013-1

Cafeteira, cesta de lixo, panela de fazer arroz, lata de cerveja, Mr. Fusion… vários são os apelidos que o novo Mac Pro recebeu dos fãs de tecnologia (e haters em geral). Mas uma coisa nós não podemos negar: quando o produto foi apresentado na WWDC 2013, vimos um dos designs mais inovadores de um produto da Apple em anos. E ele segue inspirando a imaginação de muita gente.

Martin Hajek imaginou um Mac Pro 2013 com uma carcaça externa translúcida, para que todos possam apreciar os componentes internos do equipamento. Decidiu colocar o seu vislumbre em uma imagem, e o resultado é esse da foto acima. Ao meu ver, se o objetivo de Martin era deixar o desktop ainda mais incrível, ele pode dizer “objetivo alcançado”.

Martin afirma que com tanto foco por parte da Apple no OS X Mavericks e no iOS 7, muitas pessoas não se deram conta (ou a devida atenção) no quão incrível é o design do novo Mac Pro. Então, ele decidiu repaginar o modelo, combinando o formato do presente com a proposta dos primeiros iMacs da volta de Steve Jobs na empresa, que contavam com uma tampa translúcida colorida, algo que na época chamou a atenção de todos.

Não imagino a Apple apostando nas carcaças translúcidas de forma oficial. Por outro lado, não será surpresa se outros modders ou até mesmo fabricantes de acessórios para produtos da Apple apostarem nessa solução, faturando em cima do desejo de personalização dos dispositivos que alguns usuários possuem.

Para conhecer o trabalho de Martin Hajek e conferir outros cases que ele concebeu, clique aqui para acessar o seu site.

Via Macgasm