No próximo sábado, dia 11, São Paulo será tomada pelos carros do Gran Turismo 5. Fique atento aos roncos e venha sentir essa velocidade. Alguns dos principais carros do jogo tomarão conta cidade e poderão ser vistos em um passeio por pontos importantes da capital. A ação faz parte do lançamento de um dos títulos de games mais aguardados deste ano, exclusivo para PlayStation 3. Os carros passarão por pontos como Avenida Juscelino Kubitschek, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Paulista e os bairros do Itaim, Vila Olímpia e Vila Madalena no período das 13h às 19h. O passeio será finalizado no Bourbon Shopping Pompeia, onde está localizada uma das Sony Style Store, que neste sábado receberá a visita do piloto Luciano Burti, no período das 19h às 19h30. Na ocasião, o piloto poderá autografar as capas dos jogos de quem adquirir o lançamento nesse mesmo dia.
 
Os consumidores poderão ainda experimentar o jogo em um dos simuladores 3D presentes na loja. Os fãs da série que não puderem comparecer à loja no dia 11, poderão fazer a experimentação até o dia 23 de dezembro. O jogo consiste na experiência de corrida mais realista e completa, com mais de 1.000 carros disponíveis. Os carros contam com três níveis de danos possíveis, que são: danos em performance, sujeira e arranhões, e deslocamento de peças e deformação. Desses 1.000 carros, 200 são classificados como Premium, possuindo detalhes externos e internos. Alguns foram feitos em parceria com montadoras, como a Citroën, que criou o carro GT by Citroën com exclusividade para o game. O carro foi uma das grandes atrações do último Salão do Automóvel no Brasil.

O game pode ser jogado em 3D, para os usuários que já fizeram a atualização de firmware em seu console e que tiverem uma TV 3D compatível. Os circuitos, que reproduzem as ruas de diversas cidades do mundo, ficarão ainda mais realistas por meio da tecnologia em três dimensões. Além disso, por meio de uma câmera PlayStation Eye, é possível utilizar recursos de realidade aumentada, fazendo com que o game reproduza movimentos feitos pelo jogador. Novos recursos permitem que o usuário interaja com outras pessoas e personalize funções. O jogo conta com um centro das operações chamado de “My Lounge”. Nesse local é possível ter uma ligação online e coordenar todas as informações pessoais e mensagens trocadas com outros jogadores e amigos presentes na PlayStation Network. É possível também ter acesso a todas as informações de outras pessoas, como ver seu progresso nas disputas, podendo assim comparar as pontuações. No “My Lounge” é possível interagir com até 32 jogadores e disputar corridas online com até 16 deles. Já por meio do GT LIFE o jogador pode escolher entre ser piloto ou chefe de equipe.

A nova versão do jogo vem com 20 pistas, 70 layouts diferentes e a opção de simulação de kart. Pela primeira vez, incluíram a corrida Nascar e algumas equipes. Além disso, é possível criar pistas e compartilhar com os amigos por meio da função “Course Maker”. A tecnologia de efeitos visuais recria a passagem de tempo com impressionante qualidade. Preço: R$ 199,00.