Cansado de ter que conectar o seu telefone na porta USB ou na tomada elétrica pra recarregar? Pois bem, você não é o único nesse mundo. Mas, se você estiver disposto a pagar US$ 200 (fora o carro) para evitar esse incômodo, a Chrysler tem o que você procura.

A montadora norte-americana comercializará aquele que eles afirmam ser “o primeiro carregador sem fio da indústria” a ser instalado dentro de um automóvel, ainda que tecnicamente existam várias opções independentes por aí (a Audi está trabalhando em um dispositivo semelhante).

O carregador é instalado no interior do console central do carro, e será oferecido a partir deste verão, como item opcional que pode ser instalado na própria concessionária. A Chrysler não informou qual é a empresa que vai oferecer o hardware ou a tecnologia que vai utilizar, mas indicou que os telefones precisam de um case especial incluso no preço.

Por enquanto, o carregador só tem sua disponibilidade anunciada para os Estados Unidos, mas certamente não deve demorar para ser lançado em outros mercados e marcas.

Via Engadget