ford-silicon-valley

A Ford tem um novo centro de pesquisa e inovação, e um claro objetivo em mente: explorar os veículos autônomos. A montadora anunciou que uma nova equipe de trabalho vai para Palo Alto (Silicon Valley) para trabalhar nas áreas de conectividade, mobilidade, automóveis autônomos e Big Data, com o objetivo de ser no final do ano um das empresas líderes na inovação em automóveis da região.

Serão 125 especialistas trabalhando em vários tipos de projeto que estão relacionados com os veículos capazes de se conduzir sozinhos, uma área onde também estão envolvidas as universidades de Michigan, Stanford e o MIT.

Automated Fusion Hybrid Research Vehicle

Os testes acontecerão com um Ford Fusion Híbrido Autônomo (foto acima), um modelo de testes onde serão testados novos modos de previsibilidade de rota e reconhecimento de sinais. Eles também vão desenvolver melhor o sistema de conectividade, com o Ford SYNC em sintonia com o Nest.

Desta forma, é possível gerenciar de forma mais eficiente a energia da casa, fazendo com que o carro se comunique com o termostato, ativando o modo ‘estou fora de casa’, reduzindo assim o consumo de energia do lar. Quando o carro se aproximar da residência, o sistema ativa o dispositivo para – por exemplo – aumentar a temperatura ou acionar as lâmpadas. Do mesmo modo, em caso de emergência, o Nest Protect pode alertar o Ford SYNC para que o motorista seja avisado que algo está errado na casa.

Esperamos que os avanços não demorem a chegar nos automóveis da Ford, trazendo boas e interessantes notícias direto de Silicon Valley.