apple-car-software

Os rumores sobre o suposto veículo da Apple aparecem de forma tímida, são muitos, e nenhum deles revela algo com muita clareza (tudo isso aconteceu com o primeiro iPhone, e todo mundo sabe o que aconteceu depois). Mas hoje, podemos estar diante daquele que pode ser o rumor mais importante sobre o assunto até agora, já que fala ‘apenas’ sobre a data de lançamento do tal veículo.

Tal e como informa o Wall Street Journal, fontes próximas ao projeto automobilístico da Apple (o Project Titan) informam que uma ‘aceleração’ nos trabalhos relacionados com o programa foi dada, já que a empresa pretende começar a distribuir os veículos a partir de 2019.

Mas há muitos detalhes interessantes que devemos ter em conta, já que é mencionado que o veículo não será completamente autônomo como se pensava inicialmente, além de que provavelmente veremos nas ruas antes de 2019, em testes controlados. Seja como for, hoje a Apple tem 600 funcionários trabalhando no departamento criado para desenvolver o veículo (há quem diga que esse número cresceu nos últimos meses, alcançando a marca de 1.900 pessoas), entre os quais se encontram vários experts do setor.

Levando em conta que a Google segue de forma consistente com o projeto do seu carro autônomo, será muito interessante ver essa corrida para determinar qual será a primeira gigante de tecnologia a lançar o seu primeiro produto nessa emergente ‘guerra automobilística’.

Via Wall Street Journal