3300868_03

Carregadores portáteis, temos muitos disponíveis no mercado. Porém, muitos deles podem ser um tanto quando incômodos de serem utilizados enquanto estamos em um deslocamento, apesar de serem considerados portáteis. Por exemplo, ter uma bateria externa que é quase do tamanho de um HD externo nem sempre é algo tão cômodo para se utilizar quando precisamos caminhar um longo trecho enquanto carregamos o nosso smartphone. Logo, precisamos de algo mais compacto para essa ocasião.

Pois bem, a Sony já oferece no Brasil uma solução bem interessante para esse cenário. O carregador portátil CP-V3 tem a mesma função das baterias externas tradicionais, mas com uma dimensão bem mais compacta para um transporte mais eficiente. Com dimensões de 39 x 99 x 19 mm e peso de 84 gramas, o produto abriga uma bateria de 2.800 mAh, o que permite até a recarga completa da bateria do seu smartphone (dependendo do modelo utilizado).

3300868_02

Entendo que alguns dos principais smartphones do mercado possuem baterias com capacidade maior do que a oferecida pela bateria externa da Sony. Em compensação, se ela te oferecer mais algumas horas de vida útil para suas chamadas, acesso nas redes sociais e navegação na internet, o acessório já cumpriu com o seu papel. Além disso, a Sony informa que essa bateria é capaz de armazenar até 90% de sua capacidade total de autonomia, mesmo após 1.000 ciclos de recarga.

O produto pode ser encontrado no Brasil com preço sugerido de R$ 109. Uma dica para os leitores: ao utilizar o cupom de desconto do Walmart no site CupoNation, o preço final do produto será ainda menor. Afinal, todo desconto está valendo, não é mesmo?