Hoje, 17 de outubro, a Stainless Games pegou muita gente de surpresa. Sem nenhum tipo de aviso prévio, foi lançado oficialmente a versão para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) do jogo Carmageddon na AppStore. O projeto foi resultado da campanha criada por eles na Kickstarter, e como forma de agradecimento pelo grande volume de contribuições que o jogo recebeu no site, eles oferecem o download gratuito do jogo nas primeiras 24 horas (ou seja, ao longo de todo o dia de hoje).

Carmageddon para iOS vem com todas as inovações que podemos esperar de um lançamento de game em 2012, mas mantendo a jogabilidade e o feeling que os amantes do jogo original agradecem. Eles também decidiram adaptar a dificuldade de alguns níveis iniciais, para facilitar a introdução ao jogo para aqueles que nunca ouviram falar em Carmageddon na vida.

Entre as novidades, vale a pena destacar que o game já conta com suporte para a resolução de tela do iPhone 5 e iPod Touch de quinta geração, sincronização de partidas salvas no iCloud e completa integração com o Game Center, com conquistas e tabela de pontuações. Também está disponível diversas opções de controle a escolher, para que a transição do controle físico para o controle sensível ao toque seja a menos traumática possível.

Deixando um pouco de lado a polêmica do tema do jogo em si (você ganha pontos por atropelar pessoas), o fato é que nada disso valeria a pena se o jogo não tivesse uma boa dose de diversão, como corridas alocadas, personagens carismáticos e um controle ajustado. O jogo vem com 28 oponentes, 11 cenários, modo carreira com 36 níveis, 30 carros jogáveis, que serão acessíveis mediante o seu progresso no jogos, ou através de compras adicionais.

E sangue. Muito sangue.

De novo: Carmageddon para iOS é gratuito apenas durante o dia de hoje, 17 de outubro de 2012 (os atrasados, que não venham reclamar depois). Seu lançamento para o Android deve acontecer no final de 2012, ou começo de 2013.

Para fazer o download de Carmageddon para iOS, clique aqui.