ubuntu

A Canonical comunica ‘oficialmente’ que o Windows 10 ‘é um bom motivo para mudar para o Ubuntu’. O tom contundente foi apresentado pelos responsáveis de uma das distribuições Linux mais populares, e fizeram isso sem fazer qualquer referência às principais polêmicas que envolvem o novo sistema operacional da Microsoft.

O argumento da Canonical foi uma pergunta clara sobre o uso do Windows a nível empresarial durante os últimos anos. É realmente a melhor escolha, ou é simplesmente uma escolha forçada?

A resposta da Canonical é que, diante dos novos riscos de segurança, cada vez mais os usuários buscam sistemas operacionais alternativos, onde eles conseguem benefícios importantes, como maior segurança, robustez e desempenho. Soma-se a isso um último argumento: a redução de custos, manutenção, preparação e royalties, que segundo a Canonical, podem chegar a 70% com o uso do Ubuntu.

Não resta dúvidas que o Ubuntu 14.04 LTS é uma excelente versão, que possui suporte até 2019, mas deixo uma pergunta interessante: é o Ubuntu REALMENTE  a melhor alternativa ao Windows 10?

O que você pensa disso?

Via Softpedia