canonical-tablet-ubuntu

A Canoncial deve apresentar na MWC 2016 pelo menos um dispositivo híbrido com o Ubuntu 16.04 Xenial Xerxes. O lançamento deve vir com um dispositivo da bq, fabricante espanhol que prepara um tablet de 10 polegadas com processador ARM de 64 bits.

No ano passado, a bq lançou o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, que deixou claro que a plataforma desenvolvida pela Canonical ainda tinha um longo caminho para percorrer. A MWC 2016 pode ser a oportunidade perfeita para a empresa demonstrar os avanços dos últimos meses.

Avanços esses que não foram poucos na sua proposta convergente, com um dispositivo cujo nome de código seria Frieza (sim… o nome de um dos personagens de DragonBall Z…), e com nome comercial bq Aquaris M10. O dispositivo seria usado para avaliar o comportamento desta plataforma, e é baseado em um processador MediaTek MT8163 de 64 bits a 1.3 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Pode ser que a estratégia agora seja a mesma que a adotada no smartphone, e que esse tablet seja lançado apenas para demonstrar do que eles são capazes de fazer.

São muitas as possibilidades: pode ser que o tablet chegue com algum teclado acoplável, mas também pode ser que este não seja o único produto que se ofereça nessa demonstração inicial, e também podemos ver algum smartphone com proposta similar ao que a Microsoft já oferece com os modelos Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Via OMG Ubuntu