Desenvolver as linhas de um carro não é algo simples, muito menos barato. Ainda que seja sempre a carroceria que atrai a maioria dos olhares, sendo o gancho principal de vendas de um caro, os grandes fabricantes investem mesmo grandes quantidades de tempo e dinheiro criando interiores de teste em escala 1:1, até que eles encontrem a combinação de elementos e texturas adequadas. Mas parece que a Canon pensa em simplificar e muito o processo, com o seu novo sistema de realidade aumentada profissional.

O Canon Mixed Reality estará disponível comercialmente a partir de julho, e consiste em um par de óculos/tela e um conjunto de câmeras estéreo, que unidas a um sistema de processamento de imagens de alta velocidade, permitem mostrar objetos virtuais de alta qualidade no espaço real das coisas, de modo que os designers possam se sentar em autênticos assentos e acionar todo e qualquer tipo de botões, interruptores e comandos, para comprovar que os elementos que formam o interior de um carro estão perfeitamente à mão do motorista.

Naturalmente, esse sistema não vai substituir as maquetes reais necessárias para realizar os testes definitivos com materiais e botões físicos, mas o sistema pode servir para reduzir de forma drástica os custos de desenvolvimento do veículo. Abaixo, um vídeo demonstrativo da ferramenta da Canon.

Via DigInfo.tv