A Canon Latin America Inc. acaba de lançar os scanners P-150 e P-150M para PC e Mac. Com design ultra compacto, os equipamentos são portáteis e possuem cabo USB como fonte de energia. O P-150 e o P-150M são ideais para pequenos e médios escritórios com pouca demanda de digitalização e que necessitam de flexibilidade para o manuseio de documentos e mobilidade.

Os P-150 e P-150M suportam documentos de tamanho A4 para digitalizações coloridas duplex com velocidade de até 20 imagens por minuto (com dois cabos USB ou com um cabo de força). Além disso, os scanners possuem ADF (alimentador automático) com capacidade para 20 folhas e conta, ainda, com todas as características de configurações de imagem da linha DR, tais como: eliminação de cores, pular folha em branco, reconhecimento da orientação do texto, entre outros.

O aplicativo “CaptureOn Touch Lite” já vem embutido nos scanners para que eles possam digitalizar documentos e enviar as imagens para uma pasta no PC ou Mac, utilizando somente um cabo USB sem instalar o driver ISIS/ TWAIN ou qualquer outro aplicativo. O P-150 vem com o dispositivo somente para PC e o P-150M somente para Mac. No entanto, o CaptureOn Touch pode ser instalado tanto no PC quanto no MAC independente do modelo do scanner.

Os novos modelos também oferecem o software de captura “CaptureOnTouch”. Com ele é possível digitalizar com dois tipos de funções de processamento: “Scan First”, que permite primeiro digitalizar a imagem e fazer as correções necessárias antes de continuar o trabalho, e o “Select Scan Job”, que possibilita fazer previamente toda a programação e salvar o tipo de trabalho para depois iniciar a digitalização (para obter essas funções a instalação do driver é necessária).


      
Assim como em outros scanners da linha imageFORMULA, os P-150 e P-150M possuem certificação Energy Star, que confirma o baixo consumo de energia.

via assessoria de imprensa