Seja capturando fotos de um noivado surpresa ou o aniversário de um amigo em um lugar escuro, é essencial ter uma câmera com vários recursos para melhorar o ambiente desses momentos. Para atender a essa necessidade, a Canon Latin America, líder em imagem digital, anuncia quatro modelos digitais PowerShot: a PowerShot SX230 IS, ELPH 500 HS, ELPH 300 HS e ELPH 100 HS. Com esses lançamentos, a empresa apresenta a câmera mais fina do mundo, a PowerShot ELPH 300 HS, com 24 mm, que conta com grande angular e zoom ótico de 5x. Outra novidade é a PowerShot SX230 HS equipada com GPS. Além disso, todas as câmeras vêm com o sistema HS, para disparo em lugares com baixa iluminação, vídeo em Full HD de 1080p, novo modo de Compilação de Vídeo e 32 novos Modos de Cena automáticos.

Com a evolução da marca, os modelos PowerShot ELPH agora apresentam o sufixo “HS”, que representa a introdução ao sistema HS. A re-denominação do “ELPH” ajudará a ampliar as capacidades correlatas das câmeras digitais PowerShot, enquanto mantém sua identidade popular. A nova denominação também servirá como uma solução simples para ajudar os consumidores a tomar decisões sobre qual modelo comprar.

A habilidade de gravar vídeos em HD é importante ao capturar uma sequencia de eventos, como assistir a um desfile ou testemunhar os primeiros passos de um bebê. Os novos modelos da Canon possuem vídeo em Full HD de 1080p, com Estabilizador Dinâmico de Imagem, que garantem segurança e melhor resolução em um quadro compacto. Um novo recurso chamado Modo “Digest Movie” também pode ser encontrado nas câmeras PowerShot, possibilitando gravar um vídeo curto, antes de capturar uma imagem, e então combiná-las em um único “clip”.

Lançado no ano passado, o sistema HS é uma tecnologia usada para melhorar a qualidade da imagem em situações de baixa iluminação sem o uso do flash. Para potencializar esse resultado, os novos modelos também contam com o Processador de Imagem DIGIC 4, que combinado com um sensor CMOS de alta sensibilidade, contribuem com a redução de ruído em altos níveis de ISO e expandem o alcance dinâmico da câmera, capturando detalhes e cores em ambiente mais escuros. Com o uso desse sistema, os consumidores são capazes de registrar imagens mais nítidas, com menos ruído e borrões, resultando em fotos mais vivas.

O novo recurso GPS no modelo PowerShot SX230 HS aponta o lugar exato. Essa câmera é capaz de coletar sinais de satélites para obter latitude, longitude e altitude e gravar essas informações para os dados da imagem EXIF. O software, incluso na câmera, permite a visualização das fotos em um mapa e mostra a localização de onde ela foi tirada. A PowerShot SX230 HS também possui um “GPS logger” interno, que ajuda a rastrear a rota do dia, sendo útil para viagens longas.

Câmera Digital PowerShot SX230 HS

Disponível em preto, vermelho e azul, a PowerShot SX230 HS possui um sensor CMOS de 12.1 Megapixels de alta sensibilidade, com zoom ótico de 14x e Estabilização Ótica de Imagem. A nova câmera inclui uma lente grande angular 28mm, auxiliando na captura de imagens e um visor LCD de 3”, para melhor visualizar e percorrer os menus. A PowerShot SX230 HS estará disponível no final de março no Brasil.

Câmeras digitais ELPH 500 HS, ELPH 300 HS e ELPH 100 HS

Disponível em prata, marrom e rosa, a Canon PowerShot ELPH 500 HS possui uma tela “touch” de 3.2” intuitiva. Também conta com lentes brilhantes f/2.0, que permitem aos usuários tirarem fotos sem o flash, resultando em uma aparência mais natural. Outro recurso é o sensor CMOS de 12.1 Megapixels, juntamente com um zoom ótico de 4.4x, com Estabilizador Ótico de Imagem e lentes ultra angulares de 24mm, é ideal para vários disparos consecutivos de uma reunião em família ou uma formatura.

A câmera digital PowerShot ELPH 300 HS possui um sensor CMOS de 12.1 Megapixels de Alta Sensibilidade, zoom ótico de 5x, lente ultra angular, juntamente com uma tela de 2.7” e está disponível em vermelho, preto e prata. A PowerShot ELPH 100 HS vem com sensor CMOS de 12.1 Megapixels com alta sensibilidade, zoom ótico de 4x, lente grande angular de 28mm e tela LCD de 3” e pode ser encontrada nas cores azul, cinza, prata e laranja.

A linha PowerShot ELPH 500 HS, ELPH 300 HS e ELPH 100 HS será lançada no Brasil em março.

via assessoria de imprensa