650_1000_ht_fitbit

O último estudo trimestral da Stategy Analytics mostrou que a Samsung estava reinando no mercado de smartwatches. Agora, a Canalys mostra o seu estudo, dividido em duas partes: pulseiras quantificadoras e relógios inteligentes.

A Canalys revela que no primeiro trimestre de 2014, foram vendidos 2.7 milhões de dispositivos inteligentes para o pulso humano. Relativos aos quantificadores, a Fitbit é quem obtém o maior sucesso, com uma cota de mercado de aproximadamente 50%. Na sequência, vem a Jawbone, que cresce com a distribuição internacional de seus produtos. Na terceira posição fica a Nike, com suas Fuelbands, com 10% de cota de mercado (detalhe: a Nike vai deixar esse segmento de mercado em breve).

210514-fitbit-accounted-for-nearly-half-of-global-wearable-band-shipments-in-q1-2014

Os números obtidos pela Fitbit são muito bons, levando em conta um período de problemas sérios (usuários com alergia à Fitbit Force, principalmente no Canadá e Estados Unidos).

Já no segmento de smartwatches, encontramos uma contradição com os dados revelados pela Strategy Analytics, uma vez que o estudo da Canalys aponta o Peeble como líder de mercado, na frente de gigantes como Sony ou Samsung.

pebble-steel

A Pebble tem 35% de cota de mercado de relógios inteligente, seguida pela Sony, com 29%, e pela Samsung, com 23%. As projeções feitas pela Canalys sobre as vendas de smartwatches indicam que serão vendidas 8 milhões de unidades em 2014, 23 milhões em 2015, e 45 milhões em 2017.

Via Canalys