dsc07891

Uma boa e uma má notícia para os geeks do Nordeste. A boa notícia é que a Campus Party Brasil 2016 está confirmada. A má notícia é que o evento terá apenas dois dias de duração, acontecendo entre 20 e 21 de agosto.

A Campus Party Recife 2016 foi enxugada em vários aspectos. O principal deles é, obviamente, a sua duração, saindo dos sete dias tradicionais do evento para apenas dois dias, ou uma maratona de 24 horas de conteúdo, que será apresentado de forma ininterrupta em quatro palcos (principal, inovação, ciência e empreendedorismo). Além disso, não haverá uma área de camping nessa “edição pocket”, o que não faz o menor sentido para um evento tão curto. Ou seja, quem quer dormir vai ter que se virar nas dependências do evento.

Outra mudança sensível da Campus Party Recife 2016 é que a conexão à internet será feita por meio de WiFi, e não por cabo. Essa e outras medidas visam como principal objetivo a redução de custos do evento, apesar de ir diretamente contra a filosofia do evento, que sempre afirmou que não era possível oferecer a qualidade de acesso a milhares de usuários ao mesmo tempo utilizando o acesso sem fio (e, de fato, para alguns equipamentos a conectividade via cabo entrega uma performance muito melhor).

Um evento menor resulta em um custo menor também. O ingresso da Campus Party Recife 2016 custa R$ 65 para os campuseiros estreantes, ou R$ 50 para os veteranos. São esperados 3 mil campuseiros e 20 mil visitantes na área aberta ao público.

É uma pena que o evento tenha sido tão afetado pela crise econômica que o Brasil enfrenta nos últimos meses. Por enquanto, o evento não tem o seu principal patrocinador. A Vivo abandonou o projeto na edição de São Paulo, e em seu lugar assumiu a TIM e a Telebrás. A edição de Recife da Campus Party acontecerá no Classic Hall, e os ingressos já estão disponíveis para venda.

Via Mundobit, Tecnoblog