Campus-Party-logo

Um novo marketplace deverá facilitar a vida de desenvolvedores e empresas que buscam os seus serviços. Os mais de 360 mil desenvolvedores e profissionais reunidos na rede social geek Campuse.ro (www.campuse.ro) contam agora com uma plataforma desenvolvida pela Campus Party para oferecer seus serviços com pagamentos via PayPal.

A Campus Party desenvolveu no Brasil uma ferramenta dentro da rede social dos campuseiros para permitir às empresas que necessitam de projetos nas áreas de TI, design, marketing e redes sociais, entre outras, encontrar os especialistas que procuram para executá-los. A iniciativa surgiu de uma demanda dos próprios parceiros da Campus Party. A ideia é facilitar o contato entre as duas partes para contribuir com o desenvolvimento de pessoas, relações profissionais e projetos inovadores.

No intuito de que as operações sejam seguras, as entregas do projeto são realizadas dentro da plataforma desenvolvida e administrada pela Campus Party. Além disso, o pagamento é realizado via PayPal. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas no Brasil, que detém mais de ⅓ dos usuários registrados no Campuse.ro.

Como funciona?

Ao criar seu perfil no Campuse.ro, o usuário deve preencher um questionário com suas habilidades de negócio e os serviços que pode oferecer, como, por exemplo, a construção de um website. Quando uma empresa lança uma demanda de serviço, o sistema reconhece automaticamente os usuários habilitados a executá-lo, que são notificados e podem apresentar suas propostas. A empresa então pode avaliar os candidatos, seus perfis e experiências, para escolher com quem seguir. Ao final do projeto, o freelancer escolhido é remunerado de acordo com o preço acordado.