campus-party-brasil-2014-logo

Brasília será a próxima cidade a receber uma edição da Campus Party Brasil. O evento deve acontecer na capital federal no segundo semestre de 2017.

Além de realizar a grande edição de São Paulo, a Campus Party também é realizada em Recife (PE) desde 2012, facilitando o acesso dos fãs de tecnologia da região Nordeste. O anúncio da edição de Brasília foi feito por Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, que explicou que um evento desse porte requer pelo menos um ano e meio de planejamento.

Brasília dará continuidade ao tema “Feel The Future” do evento, que também é tratado na edição de São Paulo, que acontece nessa semana. O projeto contará com uma fundação com mais de mil especialistas entre cientistas e sociólogos que estudam os temas que vão impactar o mercado de trabalho, além das transformações culturais e sociais do planeta. A ideia é oferecer soluções pra os desafios que estão por vir.

Outros temas serão discutidos no evento: o futuro da educação e do mercado de trabalho e os conceitos de transparência na administração pública e abertura de dados, por exemplo. A edição de Brasília receberá esses temas por ser a capital do Brasil, atuando como “locomotiva de abertura de dados públicos”. O governo do Distrito Federal apoia a chegada do evento na região.

Ainda em 2016 será realizado um evento teste no Distrito Federal, já visando a Campus Party Brasil por lá em 2017. Ainda não foram divulgadas datas e informações sobre esse evento e a Campus Party Recife. Outras cidades devem receber uma versão da festa conectada, mas não foram reveladas informações sobre datas e locais.

Via Link Estadão