TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Campus Party Brasil ficou mais cara, pois evento possui “inflação diferenciada”, diz Mario Teza | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Campus Party Brasil ficou mais cara, pois evento possui “inflação diferenciada”, diz Mario Teza

Campus Party Brasil ficou mais cara, pois evento possui “inflação diferenciada”, diz Mario Teza

Compartilhe

Novas informações sobre a sexta edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro de 2013, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Segundo matéria publicada no Tecnoblog, o início das vendas dos ingressos para o evento acontece ainda nesta semana, e algumas explicações foram dadas sobre o aumento médio de 66% nos valores dos ingressos.

Antes, vale lembrar que as vendas dos ingressos da Campus Party Brasil 2013 não aconteceram conforme o cronograma previsto pela organização do evento devido aos ataques DDoS contra o site do evento. Nesse meio tempo, a organização da Campus Party Brasil mudou os seus servidores e a estrutura de seu site, para se preparar para o início das vendas dos ingressos. Na edição 2013, a Campus Party Brasil vai contar com 8.500 participantes, 500 a mais que na edição desse ano, registrando mais um recorde para o evento.

Sobre os reajustes nos valores cobrados para os campuseiros: segundo Mario Teza, diretor-geral do evento no Brasil, o reajuste basicamente acontece por causa de “reajustes de preços quase inexplicáveis, em alguns casos, na ordem de 300%”, que se aplicam ao setor de eventos, que possui um índice de “inflação diferenciada”, que não é a mesma daquela aplicada pelos índices ao consumidor final. Desse modo (e segundo palavras de Mario Teza), foi impossível não repassar o reajuste de preços para os campuseiros.

Além disso, o diretor do evento explica que serviços relacionados aos palestrantes e convidados do evento, como passagens aéreas e hospedagem também sofreram reajustes de preços, assim como os custos de produção do evento em geral. Vale lembrar que, para a organização da Campus Party Brasil, os preços dos ingressos são responsáveis pelo financiamento de aproximadamente 10% do custo total necessário para a realização do evento, e que nesse ano, existe a “Bolsa Campus Party”, programa que permite que campuseiros de baixa renda possam participar do evento com descontos de 50% e 100%, e isso invariavelmente ajuda a “engordar” a conta dos campuseiros regulares.

Particularmente, eu só espero que, com o aumento quase seis vezes acima da inflação atual para o consumidor final (que é o papel do campuseiro nessa conta toda) ajude a oferecer para o participante um evento um pouco melhor daquilo que vem sendo feito nos últimos anos, principalmente nos itens mais básicos para que o campuseiro possa se focar mais e mais nas atividades e nos novos amigos que vão fazer. E não em bebedouros com água suja, longas filas, catering caro…

Via


Compartilhe