A edição 2013 da Campus Party Brasil começa a tomar corpo de vez. Depois de anunciar a vinda de Buzz Aldrin (um dos primeiros astronautas a pisar na Lua, na missão Apollo 11), a organização do evento anunciou em seu site oficial a agenda preliminar dos palestrantes da sexta edição, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013.

Serão três grandes espaços que farão parte da Campus Party Brasil 2013: a Arena, onde os campuseiros poderão interagir e participar das diferentes atividades a serem realizadas pelo evento; Camping, onde os campuseiros ficarão “hospedados” durante os sete dias do evento; e Expo, que é a área gratuita e aberta ao público em geral, que poderão conferir algumas das novidades apresentadas pelos expositores e patrocinadores do evento, além de participar de atividades específicas e ligadas ao mundo da tecnologia.

A edição de 2013 da Campus Party Brasil contará com cenários reformulados, buscando atualizar os temas já tradicionais do evento com focos mais relevantes. O objetivo é preencher da melhor forma possível a agenda de aproximadamente 500 horas de conteúdos. Serão 12 espaços para atividades entre os palcos temáticos e áreas de oficinas. A saber:

– Sócrates (Software Livre)
– Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais)
– Arquimedes (Segurança e redes)
– Hypatia (Empreendedorismo)
– Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música)
– Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais)
– Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica)
– Stadium (Games e Simulação)
– Workshop I
– Workshop II
– Barcamp
– Palco Multidisciplinar

Outra novidade implementada para essa edição da Campus Party Brasil é a estreia da ferramenta CSI (Content Search Investigation), que incentiva os campuseiros a enviarem sugestões e opiniões, que se colocadas em prática, recebem o selo “CSI – 100% campuseiro”, mostrando que aquela ideia ou iniciativa foi sugerida por um participante do evento.

A lista dos curadores das áreas de conteúdo da Campus Party Brasil 2013 (já confirmados):

– Sergio Sacani em Astronomia
– Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica
– Juliana Limonta e Filipe Oliveira em sustentabilidade/Green Tech
– Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs
– Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre
– David Ruiz em Desenvolvimento
– Moacyr Alves Jr em Games
– Amure Pinho em empreendedorismo
– Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design

Para você conferir a agenda completa (que está sujeita a alteração sem aviso prévio) da Campus Party Brasil 2013, clique aqui.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil – 6ª Edição

De 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Centro de Exposições Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo – SP