campus party 3003 [Campus Party 2010] O Guia Definitivo   Parte 02   As Novidades Para 2010

Para a sua terceira edição, a Campus Party Brasil trouxe uma novidade interessante e inovadora. A organização do evento ouviu sugestões e opiniões dos campuseiros e líderes de comunidades sociais para elaborar a grade de programação do conteúdo da edição 2010 do evento.

Desta forma, eles visam oferecer atividades dos mais variados assuntos sobre o mundo digital e promover um diálogo maior nos diversos segmentos da internet brasileira. Por isso foi feita a consulta entre os internautas, que possuem um interesse e conhecimento maior de quem eles querem ouvir, e sobre o que eles querem ouvir. Dentro das quatro zonas desenvolvidas para o evento (Ciência, Criatividade, Entretenimento Digital e Inovação), serão oferecidos eventos dos mais variados, reunindo as principais comunidades de software livre, desenvolvedores, modding, games, design, fotografia, vídeo, música, etc.

Além disso, a Campus Party 2010 vai ser um evento que vai se destacar pelas tendências. Um dos principais temas deste ano é a Realidade Aumentada, que é uma área de pesquisa científica que estuda a combinação do real com o virtual. Além disso, algo que também é considerado tendência é algo chamado “nova transparência”, que é algo que pode ser usado para fiscalização dos governos, como já começa a ser feito nos Estados Unidos.