flir one

 

A terceira geração das câmeras térmicas da FLIR, a FLIR ONE, são agora compatíveis com um número maior de dispositivos Android e aos novos iPhones.

Esse tipo de câmera reforça os aspectos de segurança do dispositivo, ou são mais utilizadas pelos profissionais. Mas se você é um usuário comum, saiba que seu preço não é tão elevado para um produto tão específico.

 

Dois modelos, e mais produtos compatíveis

 

 

As novas câmeras FLIR ONE se conectam diretamente na parte inferior do smartphone, mas não mais utilizam a microUSB como antes.

Agora, temos duas versões: uma com a porta Lightning da Apple, e outra com USB Type-C. Também encontramos nessa versão uma pequena roda que ajusta a longitude do conector, ajudando na melhor fixagem do dispositivo, sem precisar retirar o smartphone de seu case de segurança, algo comum quando utilizado em ambientes profissionais, onde os smartphones podem sofrer danos.

O resultado das imagens capturadas podem ser vistos no aplicativo da FLIR, que sua a tecnologia MSX, que sobrepõe uma imagem de luz ao redor das bordas dos objetos, para que a imagem seja interpretada de forma mais fácil.

As novas câmeras FLIR ONE chegarão ao mercado durante o primeiro trimestre de 2017. O modelo padrão custa US$ 199, e o modelo Pro, com processador de imagem mais potente, custa US$ 399.