Do mesmo modo que suas predecessoras, os novos modelos das linhas Alpha e NEX resolveram se apresentar ao mundo para começar a renovação das linhas de câmeras da empresa. As novas NEX-F3 (foto acima) e Alpha A37 já são uma realidade, de modo que vamos ver nesse post algumas de suas características, para que você possa conhecer quais são as novidades que esses novos modelos de câmeras oferecem.

A pequena NEX-F3 vem para substituir a atual C3. Para isso, oferece um design herdado completamente da NEX-7, com bordas marcadas, mas suavizado com curvas, além de uma empunhadura bem definida, flash integrado e um botão de disparo que está colocado um pouco mais para frente.

Claro que além da incrível semelhança com a série NEX, a nova F3 incorpora uma tela com 180 graus de deslocamento, que facilita no momento do auto retrato, detalhe esse que está ficando cada vez mais importante nas câmeras dos mais festeiros. O modelo conta com um novo sensor de 16,1 megapixels, sensibilidade máxima de 16.000 ISO (mínimo de 200), modo de gravação de vídeo a 1080/60i/24p e agora chega acompanhada de um carregador USB no lugar do clássico carregador de baterias, que agora é vendido separadamente.

Seu preço será de aproximadamente US$ 600, e será vendida com uma objetiva de 18-5mm.

Falando das câmeras com espelho translúcido, a nova Alpha A37 chega com um sensor APS-C de 16,1 megapixels, com sensibilidade de até 16.000 ISO, grava vídeos a 1080/60i/24p e velocidade de disparo de até 7 imagens por segundo (a 8 megapixels) e de 5,5 imagens por segundo, a 16 megapixels. A câmera possui um total de 15 pontos de foco e a função de auto recorte de retratos são algumas das características adicionais que destacamos na A37, que ainda possui um visor eletrônico e tela móvel de 2,7 polegadas.

Seu preço sugerido é de 600 euros, e também acompanha o modelo uma objetiva de 18-55mm.

Via Engadget