16-mp-camera-lg-g4

A LG segue revelando detalhes do seu LG G4, e o tema da vez é a sua câmera traseira, cujo sensor de 16 megapixels foi desenvolvido nos laboratórios da própria LG.

Os coreanos não escolheram um sensor da Sony, caminho mais lógico e fácil para garantir uma câmera de alta qualidade. Eles decidiram que a LG Innotek deveria desenvolver esse sensor, com a responsabilidade de criar um módulo de alto nível, a ponto de competir com os sensores presentes no iPhone 6 ou no Samsung Galaxy S6.

A aposta da LG é pela independência, algo que já fica claro em outros componentes do smartphone – especialmente nas telas -, e sabemos que será no futuro na parte de processadores.

Esse sensor possui uma abertura máxima f/1.8, permitindo assim receber 80% a mais de luz que a câmera de 13 megapixels do LG G3.

Outro dado revelado é o da câmera frontal, que no LG G4 será de 8 megapixels. Mais uma vez, não devemos nos deixar levar pelos números, mas fica clara aqui a intensão da LG em oferecer selfies e videochamadas de elevada qualidade.

Com isso, o LG G4 se torna o smartphone da empresa com maior sensor frontal e, não contente com isso, temos também um filtro para infravermelho de 0.11 mm, que ajudará a obter fotos mais naturais, com maior compensação de luz. O filtro tem a metade da espessura de qualquer outro já utilizado pela concorrência. Os dois sensores são mostrados na foto que ilustra esse post.