Uma das câmeras que mais chamaram a atenção na PhotoImageBrazil 2011 é o principal lançamento da Sony na feira. A câmera NEX-C3 se destaca por ser a menor do mundo com lentes intercambiáveis, e pelo seu design arrojado. Aqui, passo um pouco mais da câmera, com fotos que mostram algumas de suas características.

Apesar de contar com lentes adicionais, o seu tamanho é realmente bem compacto, deixando o uso confortável para a maioria dos usuários. Ela oferece um bom agarre, e seu peso não é tão elevado quanto se imagina.

Sua tela possui um bom tamanho, o que permite uma boa visualização das informações na tela. Com a capacidade de gravação de vídeos em HD (1280 x 720p) e 16 MP para resolução de fotos, é um dos modelos mais completos para os fotógrafos amadores.

Visão geral da lateral da câmera.

Sistema de chaveamento de liga/desliga.

Um dos grandes trunfos da NEX-C3: as lentes intercambiáveis. É impressionante como uma câmera tão pequena pode contar com o recurso de troca de lentes.

Detalhe do flash da câmera.

A tela em funcionamento, com suas informações para captura de fotos e vídeos. Lembrando que a NEX-C3 pode tirar fotos panorâmicas em 3D. A câmera será produzida no Brasil, e seu preço sugerido é de R$ 1.999,00. Para quem quer investir a sério no mundo da fotografia, esse pode ser um ótimo começo.