A Panasonic do Brasil estreia uma nova série de câmeras da linha Lumix no Brasil – a série S. O modelo lançado é a S1, voltado para amadores que procuram uma câmera com recursos fáceis e design diferenciado. Os principais destaques são o modo iA Intelligent Auto com Estabilização de Imagem Óptico,  o fácil upload de vídeos e fotos para Youtube e Facebook além da gravação de vídeos em alta definição.

Com design arredondado, a S1 chega em duas cores – preta e rosa – e com fácil interface. O modelo conta com resolução de 12.1 megapixels, zoom óptico de 4x e tela de LCD de 2,7”. O modo iA Intelligent Auto, nesse modelo, possui quatro funções que, trabalhando coesas, previnem erros ao fotografar.  As funções Mega O.I.S. – que evitam tremulações no momento de tirar a foto –, Scene Selector, Intelligent ISO e Face Detection trabalham em conjunto e permitem fotos nítidas e sem borrões, com a correta utilização do foco, brilho e contraste em qualquer situação.

A S1 também grava imagens em movimento em alta resolução, de 1200×720 pixels. Para fazer o upload dessas imagens e de fotos para o Facebook e o Youtube, basta escolher, na própria câmera, quais arquivos gostaria de adicionar às redes sociais. Ao conectá-la ao computador, o upload é iniciado e é preciso seguir os passos que aparecem na tela. Não é necessário instalar nenhum software para utilizar essa função.

Principais características

•    Resolução de 12.1 megapixels
•    Zoom óptico de 4x
•    Modo iA Intelligent Auto
•    Conectividade com Youtube e Facebook

Preço sugerido
Lumix DMC-S1LB (preta e rosa) – R$399,00

via assessoria de imprensa