A Fujifilm apresenta ao mercado brasileiro a mais nova integrante da família de câmeras digitais FinePix Z, a Z700. Reconhecidas por seu visual moderno, cores vibrantes e design ergonômico, a linha FinePix Z tem como objetivo trazer novas funções para facilitar o ato de fotografar. A Z700 traz, por sua vez, uma mudança de paradigma ao redefinir o método de interação com o equipamento. Com uma tela LCD sensível ao toque, de 3,5 polegadas, o equipamento de 12 megapixels facilita o ato de fotografar ao adotar comandos intuitivos. O comando Touch & Shoot é a exemplificação da facilidade. Ao focar a cena, basta um toque na tela, em cima do detalhe desejado, e a câmera automaticamente foca nesse ponto e faz a foto. Com uma tela de resolução de 460 mil pixels, a Z700EXR é o dispositivo perfeito para se compartilhar imagens com os amigos.

A navegação é simples. Com as pontas do dedo é possível fazer uma colagem de várias fotos, arrastando as imagens para o local desejado da composição. A nova câmera contém, também, o recurso SR Auto (Scene Recognition Auto), que reconhece automaticamente o melhor modo de disparo entre os seis mais usados: Retrato, Macro, Paisagem, Noite, Retrato à Noite e Retrato com Back Light. Lentes Fujinon com zoom ótico de 5x permitem um comprimento focal equivalente a um zoom de 36-175 mm. Graças à alta sensibilidade, até 1600 ISO na máxima resolução, o equipamento tem um ótimo desempenho em condições de baixa luminosidade.

O equipamento chega mais fino, com apenas 20,3mm de espessura. Mesmo assim, acrescenta e mantém recursos da FUJIFILM, como o já consolidado Face Detection, que tem como função buscar e focalizar os rostos das pessoas de maneira precisa e eficaz, ajustando o brilho dos rostos fotografados. Além disso, a Z700EXR conta com os recursos de Reconhecimento de Rostos e Reconhecimento de Pet. Esses dois recursos são novidades em toda a linha Fujifilm. Agora, é possível fazer a pré-programação de até 8 pessoas na câmera, que além de registrar o nome, já passa a tratar os escolhidos com mais atenção. Isto é, da próxima vez que fotografar uma das pessoas pré-programadas, a câmera irá reconhecer inteligentemente e otimizar os ajustes para garantir que a exposição e foco sejam os melhores para ela, em lugar de outras pessoas na foto. Esta tecnologia pode reconhecer na tela até 5 pessoas pré-programadas ao mesmo tempo.

Somando a Busca de Imagem com o recurso de Reconhecimento de Rostos, pode-se separar todas as fotos que tenham uma pessoa em questão. Já o Reconhecimento de Pet facilita a foto desses animais, mas que nem sempre param para a pose. Outra novidade é a Detecção de Piscada, que alerta quando tiver capturado uma imagem de uma pessoa piscando, além de focar os olhos abertos eliminando o reflexo, já que os equipamentos contam com o recurso de Remoção de Olhos vermelhos.  A Z700EXR incorpora, ainda, o premiado sensor Super CCD EXR da Fujifilm, responsável pelo avanço na qualidade de imagem no mercado de consumo das compactas. O processador EXR tem a singular capacidade de mudar seu comportamento dependendo das condições de exposição: pode ficar em modo EXR Auto para a câmera fazer todo o trabalho difícil, ou, o usuário pode selecionar o modo EXR para Alta Resolução (HR), Faixa Dinâmica (DR) ou Alta Sensibilidade e Baixo Ruído (SN). Já o Flash Superinteligente otimiza o uso do flash com o ISO, ajustando para a melhor de imagens e o fundo, mantendo uma iluminação natural.

Além disso, com a adição da nova Interface Gráfica de Usuário de Duas Direções e a Exibição de Duas Imagens, movimentar-se pelas funções da Z700EXR ficou muito mais fácil. A Interface Gráfica de Usuário de Duas Direções detecta a posição da câmera e muda automaticamente a direção do botão de menu de modo correspondente (para fotografar, exibir imagens múltiplas e busca de imagem). Por sua vez, a Exibição de Duas Imagens divide a tela de vários modos para exibir várias imagens ao mesmo tempo, para que o usuário possa rolar suas imagens rapidamente e localizar aquela que estiver procurando. Preço sugerido: R$ 999,00.

via assessoria de imprensa