A Panasonic volta à cena com aquilo que melhor sabe fazer: câmeras digitais. E desta vez veio com uma bela coleção de câmeras de todos os gostos e cores.

Estas novas câmeras Lumix contam com os novos Venus Engine VI e Venus Engine HD II que oferecem um melhor desempenho e melhoram a redução de ruído. Todas elas são compatíveis com os cartões SDXC e graças ao seu “Happy Mode”, são capazes de tirar fotos mais vivas e realistas. Vamos aos modelos:

DMC-FX66 – esta câmera de 14.1 MP conta com zoom de 5X, estabilizador, grava vídeos a 720p e um tempo de resposta de 1,06 segundos. Conta também com uma tela de 2,7″ e alcança um peso total de apenas 144 gramas (com a bateria inclusa neste peso).

DMC-TS2 (também conhecida como FT2) – esta câmera é muito parecida com a anterior, pois possui o mesmo sensor, conta com estabilizador de imagem, a mesma tela e possui outros três modos de cena. A principal diferença está na sua gravação de vídeo (AVCHD Lite a 720p). Ela resiste a 10 metros de profundidade, resistente à poeira, neve ou pancadas, e aguenta temperaturas de até -10ºC. Pesa 187 gramas.



DMC-ZS5
(TZ8) e DMC-ZS7 (TZ10) – estas duas câmeras são praticamente gêmeas, com exceção de que a segunda tem uma tela um pouco menor (2,7″ contra 3″) e não possui GPS, AVCHD Lite e mini-HDMI. As duas possuem um sensor de 12.1 MP, gravam vídeo a 720p e dispõem de zoom de 12X com estabilizador para a mudança da lente. Pesos de 214 e 218 gramas respectivamente.

DMC-ZR3 (ZX3) – a última câmera anunciada tem 14,1 MP e volta a incluir AVCHD Lite. É uma câmera parecida com a TS2 em suas especificações, porém não é tão resistente às mudanças meteorológicas. Tem 159 gramas de peso.

Por enquanto, não há preço divulgado nem data de lançamento dos modelos.

Fonte