A Panasonic anunciou no Japão que está desenvolvendo um sistema baseado em óptico duplo compatível com a Lumix G. O funcionamento seria parecido com o que é visto na SDT750, o primeiro modelo 3D para o mercado doméstico (que já tem post no blog).

Segundo explica a Panasonic na sua nota de imprensa, esta objetiva intercambiável (que também incorpora, como era de se esperar, uma óptica dupla), permitirá que seu usuário crie imagens tridimensionais, que em um momento posterior, o processador da câmera se encarregará de gerenciar e criar. Vai funcionar em toda a linha de câmeras Lumix G da empresa.

Por enquanto, a Panasonic confirmou que esta objetiva da Lumix 3D estará pronta até o final do ano, sem oferecer nenhuma data concreta, nem preço, e sem dizer se chegarão novos modelos da mesma linha de câmera compatíveis com este tipo de objetiva intercambiável. A chaegada da Photokina 2010, evento dedicado ao setor de fotografia, que acontece no próximo trimestre, deve trazer mais informações sobre este e outros assuntos fotográficos dos últimos tempos.

Fonte