A Samsung aproveitou o momento da PMA 2010 para apresentar uma série de lançamentos para os mais diversos tipos de público. Vamos listar aqui estes lançamentos.

Começamos pela Samsung WB2000, que conta com gravação de vídeos a 1080p e 10 MP. Ela possui um sensor do tipo CMOS, objetiva Schneider Kreuznach, com angular de 24 mm, luminosidade f2.8-5.8 e zoom óptico de 5x, além de uma excelente tela LCD AMOLED de 3″. Outras características interessantes são a possibilidade de tirar fotos em formato RAW, disparos em até 10 FPS, estabilizador de imagem, saída mini HDMI e gravação de vídeo em alta velocidade. Chega ao mercado na primavera (do Hemisfério Norte) por um preço a ser anunciado.

A próxima da lista é a Samsung ES73, que conta com sensor de 12 MP, tela de LCD de 2,7″ e zoom de 5x. Este modelo conta com uma carcaça especialmente desenvolvida para ser resistente à golpes e arranhões. Além disso, temos a Samsung WP10 (o da foto acima), que conta com as mesmas características de sensor, tela e zoom óptico da ES73, mas tem a vantagem de ser resistente à água (3 metros de profundidade). Também chegam na primavera, com preço a ser anunciado.

Por fim, trazemos aqui a Samsung EX1 que, de cara, já traz uma luminosidade F1.8. A câmera aposta em uma objetiva de qualidade, e um estabilizador de imagem acima da média para uma compacta. Seu sensor alcança o ISO 3200, e sua tela AMOLED é de 3 polegadas. Tira fotos em formato RAW, e apesar de sua gravação de vídeo ser de apenas 640 x 480 (30 FPS), é uma câmera bem atraente. Também chega na primavera, e não tem preço anunciado.