Esta é uma das novidades da Panasonic para o mercado nacional em 2011, no que se refere aos lançamentos de câmeras digitais. A DMC-FP1 se destaca pela tecnologia empregada, pelos recursos disponíveis e pelo seu formato fino e ultra-compacto.

Para começar, ela conta com uma tampa protetora para a lente da câmera, que também atua como mecansimo de liga/desliga, oferecendo simplicidade e objetividade ao produto. Seu zoom óptico é de 4x, suporta gravações de vídeos em HD, WVGA e VGA, tela LCD de 2,7″, 25 modos de cena, redutor de olhos vermelhos, além de recursos para catalogar fotos em modo bebê, animais, calendários entre outros.

Além disso, ela conta com um recurso de focalização de fotos em até 9 pontos, 7 modos de cores e 6 modos de balanço de branco. O design do produto é fino e elegante, sendo também prática na hora de fotografias, contando inclusive com o modo Intelligent Auto, que busca automaticamente as quatro funções automáticas para que o usuário tire a melhor fotografia, de modo automático, evitando borrões e problemas de foco. Preço: R$ 599,00.