Preparados para mais uma rodada de lançamentos de câmeras digitais? Então, não saia da frente do seu PC, porque temos muita coisa pra contar. Cinco novas câmeras da Fujifilm se apresentam ao mundo, e todas com datas de lançamento estimadas entre agosto e setembro.

Começamos pelo modelo F300EXR (acima), que é uma nova câmera do tipo “point & shoot”, que conta com sensor de 12 MP (Super CCD EXR), zoom óptico de 15x, foto panorâmica de 360 graus, detecção e reconhecimento de faces, conector HDMI, tela de 3″ e gravação a 720p. O preço dela vai girar em torno de US$ 330 (já convertidos).

A próxima é a pequena Z800EXR, que é uma compacta que tem um bom número de especificações, como a anterior, mas sem conector HDMI, com tela de 3,5″, rotação automática de imagens e recurso de upload de imagens para o Facebook e vídeos para o YouTube. Estará disponível em quatro cores diferentes.

A próxima é a Fujifilm S2800HD, que é uma câmera de 14 MP, com zoom óptico de 18x, tela de LCD de 3″, e velocidades ISO de até 6400. O vídeo em HD volta a ser visto nesta câmera, mas desta vez com saída HDMI e a necessidade de uso de baterias AA. Além disso, conta com detecção de faces e sorrisos.

A próxima é a FinePix Z80, que é outra point & shot, com sensor de 14.2 MP, tela de LCD de 2,7″, 13 MB de memória interna, 3 cores para o usuário escolher, ISO 1600, e como não pode deixar de ser, conta com vídeo a 720p e recurso de uploads para o YouTube.

Fechando o grupo de lançamentos, temos a FinePix JX280, que tem sensor de 14.2 MP e tela de 2.7″, tal como a Z80, mas aqui, encontramos uma ISO 3200 e um modo infra vermelho, para transferir fotos e vídeos da câmera para o dispositivo que você quiser.

Fonte