zotac-zbox-sphere-oi520-1

Quando a Google apresentou o Nexus Q, muitos ficaram apaixonados pelo seu deisgn simples, porém, elegante. Porém, o produto desapareceu por completo do mercado. E é bem provável que a Zotac tenha “se inspirado” nele para criar o Zotac ZBOX Sphere.

O que vemos é um computador de mesa em formato esférico e com design compacto, com uma faixa azul idêntica ao do Nexus Q. O produto conta com um processador Intel Core i5-4200U com gráficos Intel HD Graphics 4400 (200-1000 MHz), e com algumas características técnicas deixadas em aberto, para que o usuário decida sobre suas especificações finais.

zotac-zbox-sphere-oi520-2

O cliente pode configurar a memória RAM (até 16 GB SO-DIMM DDR3L) e o armazenamento, contando com um conector SATA e outro mSATA, os dois com largura de banda de 6 Gbps, compatíveis com um disco rídigo tradicional e um SSD. Também esta disponível a versão Zotac ZBOX Sphe Plus, que já vem com uma configuração padrão pré definida (4 GB de RAM DDR3 e 500 GB de HD).

zotac-zbox-sphere-oi520-3

Pelas imagens, vemos um produto completamente limpo na parte frontal, com todas as conexões ficando na parte traseira do produto. Ao vídeo (HDMI e DisplayPort), se soma o Gigabit Ethernet, as 3 portas USB 2.0, as 4 portas USB 3.0, o leitor de cartões e as conexões de áudio. Até mesmo o botão de liga/desliga está na parte traseira, junto com as ranhuras de dissipação de calor. O produto é compatível com Bluetooth 4.0 e WiFi 802.11ac.

Os novos produtos não contam com preços anunciados.

Via Zotac