Samsung-3D-TV

A tecnologia 3D nas TVs foi uma das grandes revoluções que os principais fabricantes incorporaram nos seus produtos a alguns anos. Porém, parece que a mesma definitivamente não chama a atenção dos consumidores.

Pode soar um pouco estranho, mas é uma realidade que é possível perceber claramente ao ver que os principais fabricantes (LG e Samsung inclusive) começaram a reduzir drasticamente o número de televisores compatíveis com a tecnologia 3D.

Podemos citar por exemplo a entrevista que um porta-voz da LG deu para a ET News, onde comenta que apenas 20% de suas novas TVs contará com suporte de visualização 3D, contra 40% de produtos desse tipo lançados no ano passado. A Samsung deve seguir o mesmo caminho, reduzindo claramente sua produção, a ponto de afetar o fornecimento de óculos 3D, dando forma a um conjunto que esboça uma realidade muito negra para a sobrevivência da tecnologia 3D.

Obviamente, isso não implica que o formato está morto. De fato, é provável que o 3D nas TVs se mantenha vivo por alguns anos. Mas colocando em perspectiva, a funcionalidade nunca chegou a pegar junto ao usuário doméstico, ou da forma como os fabricantes esperavam.

Via Fudzilla