USB-Type-C

O engenheiro da Google, Benson Leung, lançou um alerta sobre os perigos escondidos no uso de cabos USB Type-C de baixa qualidade, especialmente aqueles mais baratos, que não cumprem com as especificações 1.1.

O USB Type-C vai se transformar no novo padrão de conexão breve, apresentando importantes vantagens diante do USB tradicional, entre elas o fato de ser reversível e poder gerenciar corrente elétrica, dados e sinal de tela. Porém, segundo Leung, nem todos os cabos desse tipo são fabricados da mesma forma.

Ele dá como exemplo aqueles oferecidos pela Amazon, onde a qualidade de vários deles deixa muito a desejar, uma realidade que pode oferecer muitos riscos para o usuário. Ele cita que se um desses cabos não usa um design interno adequado, é possível que o dispositivo simplesmente não se carregue – no melhor dos casos -, ou até mesmo queimar e explodir o dispositivo, por conta de uma má gestão de corrente.

Levando em conta que esses cabos são essenciais para a integridade e o bom funcionamento dos nossos dispositivos, deveríamos ter muito cuidado na hora de comprar um desses cabos, e não nos deixarmos levar diretamente pelo preço.

Via DvHardware