Cabify

 

Cabify e Easy vão unir forças no Brasil, com o único objetivo de bater de frente com o Uber.

Na verdade, a Cabify comprou a Easy (antes, Easy Taxi), e se tornam uma única empresa. Valores não foram revelados, mas os dois aplicativos continuam a existir. Uma fusão das marcas pode acontecer no futuro, mas em um processo a longo prazo.

A Easy está presente em 170 cidades de 12 países, mas tinha dificuldades em obter financiamento para sustentar o seu negócio. Por outro lado, a Cabify vai investir US$ 200 milhões para se expandir no Brasil, o que é um valor maior do que Uber e 99 (antes, 99Taxis) anunciaram de investimentos no nosso pais em 2017 (aproximadamente R$ 200 milhões cada empresa).

Para quem ainda não conhece, a Cabify tem como diferencial oferecer cupons de desconto virtuais para os passageiros em corridas, o que sempre é uma vantagem para o consumidor que busca pelos menores preços.

Em 2016, 65% do mercado brasileiro era dominado pelo Uber, mas nos últimos meses, as críticas em relação ao aplicativo só crescem, tanto por parte dos usuários como por parte dos motoristas, que por sua vez reclamam dos formatos de pagamento e das taxas que o serviço cobra.

Moral da história: uma concorrência maior, que deve beneficiar a todos os lados do processo.

 

Via Exame