Galaxy S8

 

O reconhecimento facial do Galaxy S8 era uma das novidades mais esperadas entre os usuários. Em teoria, temos aqui uma forma de autenticação biométrica cômoda de “segura”, eliminando a dependência do leitor de digitais (que por sua vez ficou em uma incômoda posição, na parte traseira, ao lado do sensor de câmera).

Porém, é preciso colocar a palavra “segura” com várias aspas, já que o sistema pode ser facilmente burlável.

Durante o evento de apresentação do Galaxy S8, um visitante conseguiu superar o sistema de reconhecimento facial com uma simples foto registrada com um smartphone qualquer.

O vídeo fala por si. O visitante fez uma foto com um Galaxy S8 e a exibiu na tela. Colocou diante de outro Galaxy S8 com o reconhecimento facial ativado… e pronto: o smartphone estava desbloqueado e pronto para ser usado por qualquer pessoa.

Nem é preciso dizer que isso não deixa em boa posição um dos recursos mais interessantes do novo smartphone dos coreanos, mas queremos ser otimistas e acreditar que tal característica pode ser corrigida na versão final do Galaxy S8.

De qualquer forma, se o leitor de digitais não convence pela sua posição, e se o reconhecimento facial agora não é dos mais confiáveis, sempre resta uma última alternativa para manter o seu dispositivo longe do alheio: o escâner de iris integrado na parte frontal do dispositivo.

A seguir, um vídeo que demonstra a facilidade que é desbloquear o Galaxy S8 através reconhecimento facial, utilizando uma simples foto.

 

 
Via RedmondPieBusiness Insider