Pense na seguinte situação: você tem um projeto no Corel Draw, e seu cliente não possui o software. Você pode mandar um print-screen da tela para ele, mas essa não é a melhor solução. Outra hipótese: te mandam um contrato, e pedem para que você o devolva assinado, com urgência. Nos dias de hoje, contar com os Correios por causa de uma simples assinatura não é algo lá muito produtivo. Outra situação: você prepara o mídia kit do seu blog no Power Point, mas quer oferecê-lo no formato PDF para as agências e assessorias. Em todos os casos apresentados, a melhor solução é imprimir o documento no formato PDF, em seu próprio computador. E um dos programas que usamos para essas situações é o BullZip PDF Printer.

O programa cria uma impressora virtual no seu computador, que tem como principal propriedade converter qualquer tipo de arquivo ou documento no formato PDF, sendo muito prático para aqueles que precisam enviar documentos com rapidez, mas não querem utilizar o sistema de fax (quem ainda usa fax neste mundo?). Além disso, o formato PDF é seguro no que se refere à segurança dos documentos.

No caso do BullZip PDF Printer, seu diferencial é que ele deixa todo o processo de produção do PDF muito amigável, sem ter nenhuma diferença se comparado ao processo de impressão de qualquer outro documento. Basta o usuário configurar o PDF Printer como impressora a ser escolhida para a impressão, que o arquivo é gerado. Além disso, ele possui recursos para proteção de documentos através de senha e alteração de tamanho dos documentos gerados.

Na prática, qualquer coisa que possa ser impressa no seu computador é compatível com o BullZip PDF Printer, além de arquivos em formatos de imagem dos mais diversos. Enfim, uma ferramenta de produtividade indispensável para quem quer ter uma vantagem na hora de enviar arquivos por e-mail ou otimizar documentos para diversos fins.

Para fazer o download do BullZip PDF Printer, clique aqui.