Budweiser

 

Como agora sabemos que é possível plantar batatas em Marte, a Budweiser quer colaborar com o futuro fornecimento de alimento no planeta vermelho. Ou nesse caso, de cerveja.

A empresa deu início ao projeto Bud on Mars, onde ela pretende encontrar um sistema de preparação de cerveja em marte. É uma ideia ambiciosa, ainda mais que o ser humano sequer colocou o pé no planeta. Mas que pode ser um grande negócio para eles a longo prazo.

A Budweiser quer ser a primeira a ter uma cerveja totalmente desenvolvida em Marte, onde em um futuro distante poderemos importar uma caríssima cerveja produzida no planeta vermelho.

Independentemente do fato deles conseguirem ou não tal objetivo, fato é que a iniciativa já serviu como estratégia de marketing para a marca. E para nós refletirmos sobre a ideia, que pode se estender para outros produtos.

 

 

Se colônias humanas se estabelecerem em Marte, é claro que teremos que adotar um sistema de mínima auto-suficiência, passando para uma economia produtiva, que efetivamente permite que as empresas estabeleçam negócios de importação de produtos marcianos para a Terra.

Muito futurista, mas ao mesmo tempo bem realista. Mas eu suspeito que não estarei vivo para ver tudo isso acontecer.

 

Via SlashGear