buddy-cup-budweiser

Para muitos, um brinde pode selar uma amizade. Agora, com os novos tempos e todo o poder da tecnologia, isso vai se efetivar também no Facebook. Uma iniciativa que pode ser divertida ou pouco conveniente, dependendo do seu ponto de vista, ou da forma como você usa as redes sociais. A agência de publicidade brasileira Africa criou a Buddy Cup, que basicamente permite que você adicione um novo amigo no Facebook a cada brinde que você der.

O copo possui uma configuração bem simples: você executa um aplicativo no seu smartphone, escaneia o código QR localizado no fundo do copo, e ativa a função de adição de contatos a cada brinde. A partir daí, para cada pessoa que você sair brindando durante o happy hour (com o copo com o respectivo QR code ativo, tal como você fez), aquela pessoa será adicionada na sua lista de amigos do Facebook. O processo de adição será confirmado com um LED, que será acionado quando o processo estiver concluído.

A ideia é divertida para a maioria. Para os mais festeiros, brindar é uma ação trivial e natural. Porém, para aqueles mais descontrolados no ato do brinde (e da bebedeira em geral), os efeitos colaterais a longo prazo podem ser perigosos. Imagine na quantidade de pessoas a serem adicionadas, e que depois que o nível de álcool no sangue cair, alguns podem se dar conta que são figuras que nunca viram na vida. De qualquer forma, assim como a cerveja, “aprecie o recurso com moderação”.

Vídeo promocional da nova ação da Budweiser a seguir.