Quando os fabricantes dizem que um dos seus produtos é o primeiro do mundo em alguma coisa, seja lá o que for essa coisa, sempre me pergunto o quanto de certo há nessa afirmação. Tal como acontece no caso do Vivo 4.3, que ser fazer história “à sua maneira”, por assim dizer.

O smartphone da Blu Products seria (veja bem, eu estou dizendo “seria”) o primeiro smartphone do mundo a contar com slot dual SIM com tela Super AMOLED Plus, com 4.3 polegadas de tela e 480 x 800 píxels de resolução. Vale aqui registrar que esses dois chips podem funcionar “em uníssono”, ou seja, podem receber chamadas de forma simultânea, sem precisar alternar entre os dois chips.

Para nossa sorte, suas multiplicidades de comunicações não é o único ponto positivo que o produto possui. O modelo ainda inclui um processador dual-core Cortex A9 de 1 GHz, 4 GB de memória interna, câmera de 8 megapixels, conectividade 3G/HSPA e Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) como sistema operacional.

Sua disponibilidade para a América Latina e alguns países da Ásia foi estabelecida como “em breve”, enquanto que nos Estados Unidos ele tem o lançamento previsto para o mês de setembro. Seu preço sugerido é de US$ 250, algo que não é considerado caro, levando em conta suas características técnicas.

Viram? Nem só o Samsung Galaxy S II pode fazer história com a sua tela Super AMOLED Plus. Basta colocar um slot de chip SIM a mais para você ser pioneiro nesse segmento. Simples assim.

Via Blu Products