britcell

A Samsung anunciou uma nova tecnologia de câmeras para smartphones, a BRITCELL, que permite a captura de boas fotos em ambientes com baixa luminosidade.

O truque está na eliminação do tradicional filtro Bayer, usado na maioria dos smartphones, composto na sua maioria por pixels verdes, o que o torna incapaz de captar tanta luz como se deseja. No seu lugar, a Samsung utiliza um mosaico com pixels brancos, que são capazes de deixar entrar mais luz, obtendo assim imagens melhores.

britcell-samsung

As câmeras BRITCELL são 17% mais finas do que as outras existentes no mercado, o que pode resultar em smartphones ainda mais finos, ou pelo menos partes traseiras onde as lentes não se sobressaem. Também foi apresentado o Smart WDR, um novo modo fotográfico que atura como o HDR dessa câmera, capturando várias fotos que são combinadas por software, obtendo assim imagens muito mais vivas.

A Samsung não revelou quando a BRITCELL chegará ao mercado, mas não é nenhum absurdo imaginar o primeiro semestre de 2016, já que temos um novo Galaxy S7 chegando ao mundo.

britcell-samsung2 britcell-samsung3

Via 9to5Google, SamMobile