Google-mic-drop

A brincadeira de 1º de abril do Google durou pouco esse ano. A piada gerou tantos problemas que eles tiveram que retirar do buscador imediatamente.

Imagine a seguinte situação: você vai enviar um e-mail onde você dá pêsames para uma pessoa, e no e-mail é anexado automaticamente um GIF divertido e engraçado. Constrangedor, não? Pois bem, foi exatamente isso o que aconteceu com um usuário.

Gmail+Mic+Drop_Send

Isso só aconteceu por conta do botão “Send + Mic Drop”, um botão que substituía o enviar e arquivar, e que se encarregava de inserir no corpo da mensagem um gracioso GIF de um Minion soltando um microfone. É um GIF simpático (convenhamos), que poderia ser utilizado para terminar uma conversa de maneira jocosa. O problema é quando o usuário confunde o botão e o pressiona sem querer, ou por simples curiosidade. Aí, a mensagem é enviada, e as consequências são imprevisíveis.

A pessoa que envia o e-mail verá uma mensagem normal, sem qualquer tipo de imagem. Porém, uma vez enviada, o receptor verá a famosa imagem do Minion inserida.

Os fóruns do Google se encheram de reclamações, solicitando a retirada do botão, algo que o Google já atendeu, já que foram produzidos casos realmente inapropriados. E-mails importantes de trabalho, pêsames por falecimento, entrevistas de trabalho…

pesame

De fato, o botão tinha um erro e o GIF era enviado mesmo se você pressionasse o botão ‘enviar’ clássico, não havendo maneira de evitar a brincadeira. Além de retirar imediatamente o botão, o Google pediu desculpas pelo ocorrido, já que são conscientes dos problemas que o botão causou.

Palavras do Google:

“Bom, parece que este ano nós fizemos uma brincadeira (de primeiro de abril) para nós mesmos :(. Por conta de um bug, a funcionalidade MicDrop causou sem querer mais dores de cabeça do que risadas. Nós sentimos muito, de verdade. A funcionalidade foi desativada. Se você ainda consegue vê-la, por favor, recarregue a tua página do Gmail”.

Como podemos ver, fica claro que existem brincadeiras e brincadeiras, e essa com certeza não foi uma das mais acertadas.

unnamed

Via Google