A edição 2012 da Brasil Game Show mal acabou, e os seus organizadores já estão definindo detalhes importantes para a edição 2013 do maior evento de games da América Latina. A sexta edição do evento vai acontecer mais uma vez em São Paulo, no Expo Center Norte, e a principal novidade é que o seu espaço físico vai simplesmente dobrar de tamanho, para atender melhor a demanda de público interessado em conhecer as novidades do mundo dos games.

Para o ano que vem, a Brasil Game Show vai ocupar os Pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, o que deve permitir que o evento receba um maior número de visitantes, além de oferecer um maior espaço para a circulação dos convidados, e outras opções de espaço para os expositores. Além disso, em 2013, o evento não vai acontecer em um feriado prolongado, como ocorreu nesse ano (final de semana do dia 12 de outubro). A festa acontece entre os dias 26 e 29 de outubro de 2013, mantendo o dia exclusivo para a imprensa e business (25 de outubro), e contando agora com um dia exclusivo para coletivas de imprensa (24 de outubro).

Com as alterações, a organização da Brasil Game Show espera receber aproximadamente 150 mil pessoas durante os quatro dias do evento. Para atender essa maior demanda, outra medida tomada foi aumentar o espaço da praça de alimentação para o ano que vem, que passa a ser até sete vezes maior do que a edição 2012, divididas em duas partes. Outra novidade é o aumento da largura das ruas internas da feira, além dos acessos duplicados, o que deve facilitar a circulação dos visitantes.

Com o dobro de espaço, a BGS 2013 vai contar com mais patrocinadores e expositores. A Área Business também muda de lugar, ficando em um espaço exclusivo, com vista panorâmica para tudo o que acontece na feira.

Por fim, a parte que interessa ao leitor do TargetHD: os ingressos. Para a edição 2013 da BGS, os ingressos serão vendidos somente de forma antecipada, e suas vendas começam cinco meses antes do início do evento. Ou seja, não haverá vendas de ingressos no local, e sequer bilheterias serão instaladas na porta do evento no ano que vem. Resumindo: organize-se desde já.

Para conferir todas as mudanças no mapa oficial do evento, clique aqui. Para ficar por dentro de todas as novidades da Brasil Game Show 2013, acompanhe a página do evento no Facebook.

Via Assessoria de Imprensa – Brasil Game Show