A Sony Brasil anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, durante a sua coletiva de imprensa na Brasil Game Show 2012, o lançamento de alguns títulos para o PlayStation 3, inclusive o novo jogo God of War: Ascencion, da consagrada série exclusiva para o console da empresa. O sensor de movimento PS Move também recebeu novidades, como o Everybody Dance 2, edição exclusiva para a América Latina.

Abaixo seguem as informações de cada um dos jogos anunciados hoje:

God of War: Ascension

Desenvolvido pelo estúdio Sony Computer Entertainment Worldwide Studios (SCE WWS) de Santa Monica, na Califórnia, God of War: Ascension mostra o caminho percorrido por Kratos para concluir sua vingança, ao mesmo tempo em que detalha a ascensão de sua fúria para se libertar do vínculo de Ares. Pela primeira vez em um jogo da série, os jogadores podem competir em batalhas multiplayer online que combinam o estilo de combate brutal com um único objetivo baseado em modos de jogos projetados para até 8 jogadores. É possível criar e personalizar o avatar do guerreiro e prometer fidelidade a um dos quatro deuses para ganhar e desbloquear uma variedade de armas, armaduras, ataques especiais e muito mais na busca para se tornar um campeão dos deuses.

The Last of US

Os aclamados desenvolvedores da franquia UNCHARTED, Naughty Dog, trazem o jogo The Last of Us, uma experiência de definição do gênero, misturando elementos de sobrevivência e ação desenvolvida exclusivamente para o PlayStation 3. Situado em um devastado, pós-pandêmico Estados Unidos, o jogo convida os jogadores a sentir a tensão e a ação através de Joel e Ellie e sua relação crescente ao viajar ao redor do país. The Last of Us fará com que os jogadores entrem em um mundo incrivelmente realista, letal e selvagem através da integração de personagens intensos, com uma história rica e belas imagens.

Battle Royale

Playstation All-Stars Battle Royale é um jogo de luta com muitos dos personagens favoritos dos jogos exclusivos da Sony como Kratos, Sackboy, Ratchet, Nathan Drake, Sweet Tooth, Fat Princess, assim como personagens de títulos third parties selecionados. A jogabilidade oferece dois combates em que até quatro jogadores podem lutar entre si para aumentar sua pontuação AP (Força All Stars). Ganhando força suficiente, os jogadores podem usar um dos três níveis de super movimentos que podem ser usados para derrotar os adversários e ganhar pontos. Além de tratar-se de um jogo multi-plataforma entre o PlayStation 3 e PlayStation Vita.

Book of Spells

Book of Spells é o primeiro título de Realidade Aumentada para o acessório Wonderbook. Este livro avançado vai ajudar os estudantes em sua jornada para se tornar um experiente mago ou feiticeiro. Ler, descobrir, aprender feitiços e práticas, como Incendio, Wingardium Leviosa e Expelliarmus, bem como descobrir notas travessas, feitiços e humorísticos fatos anedóticos rabiscadas nas margens por anteriores estudantes de Hogwarts.

J.K. Rowling escreveu novas histórias no mundo de Harry Potter que levam a experiência do mundo criado pela autora, fornecendo informações e valores que um bruxo tem de aprender, e convidando o jogador a viajar através do livro para desbloquear novos conteúdos.

Sports Champions 2

Utilizando o sensor de movimentos PS Move e a câmera PlayStation Eye, os jogadores competem em uma variedade de novos desafios esportivos desenvolvido pela Zindagi Games, Inc. Sports Champions 2 vem com seis novidades, incluindo cinco novos jogos e uma atualização para a modalidade Archery (tiro ao alvo) do primeiro título. Os novos eventos incluem esqui, tênis, boxe, golfe e boliche. Apresentando novos modos de jogo, incluindo o Party Play, um novo recurso de jogo, que permite a competição entre a família e os amigos em torneios multi-esportes customizados. Também inclui controles básicos para os iniciantes sem a necessidade de calibragem dos controles, garantindo que qualquer pessoa possa “pegar e jogar”.

Until Dawn

Neste game é possível ser a estrela em um filme de terror: o jogador encontra o personagem sozinho na floresta em uma noite fria de inverno. É preciso descobrir quem é o caçador que está atrás dele e de seus amigos em uma experiência emocionante e cheia de ação e resolvendo um quebra-cabeça. Com total controle e interatividade, há possibilidade de utilizar o PS Move como uma lanterna para iluminar as sombras, sintonizar rádios, atirar com espingardas, resolver enigmas e até ficar com a líder de torcida. Passar a lanterna, compartilhar o medo ou até passar o controle para um amigo, nesta história envolvente, é possível jogar com vários personagens ao longo do jogo, tentar descobrir quem são seus amigos criando um final surpreendente.

Puppeteer

Puppeteer é uma nova franquia desenvolvida exclusivamente para o PlayStation 3 pela SCE JAPAN Studio. Situado em um teatro mágico de marionetes, este título apresenta um mundo estranho e fantástico, onde o ambiente está em constante mutação. Os jogadores irão desfrutar de um rico conto de fadas em que surpresas esperam em cada esquina. Fundos de tela são alterados de forma dinâmica e interativa, levando o jogador a uma viagem de descoberta que irá surpreender e emocionar. Narrativa usando técnicas teatrais de audiência, luzes, jogos, música e narração, tudo combinado para criar uma experiência de narrativa hipnotizante.

Everybody Dance 2

Exclusivo para o PlayStation 3, Everybody Dance 2 permite que o jogador dance os estilos hip hop, pop e as mais tocadas nas baladas. Foram mantidas as funções para upload de fotos e vídeos para o Facebook e o Twitter. É possível coreografar rotinas de dança personalizada e desafiar os amigos para tentarem copiar seus movimentos. Modos iniciante, intermediário, profissional e conjunto com parceiro para todas as músicas.

Via Assessoria de Imprensa