O lançamento do Mozilla Firefox Mobile OS (também conhecido como Boot to Gecko) é preparado em silêncio, de forma discreta. Mas, de tempos em tempos, a Mozilla revela novidades. Por exemplo, em recente evento realizado na sede da Telefonica O2 Europe em Londres, Matthew Key revelou detalhes sobre a estratégia de lançamento do sistema. E o Brasil está incluso nos planos.

Matthew que o seu sistema será melhor e terá produtos mais baratos do que o Android oferece hoje. Também confirmou que o primeiro smartphone a chegar no mercado deve ter preço abaixo dos US$ 100, e vai ser lançado no Brasil antes do final do primeiro trimestre de 2013. A promessa é que o Mozilla Firefox Mobile OS ofereça a mesma experiência de uso do Android (ou até melhor), pelo mesmo preço.

Não há previsão de quando as primeiras unidades dos dispositivos com o novo sistema serão lançados na Europa. Para muitos analistas de mercado, a ideia do Firefox OS é um tanto quanto arriscada, e fabricantes e operadoras terão que ter muita coragem para apostar em um sistema operacional completamente novo.

Porém, o mesmo Matthew afirma que está ciente que muitos sistemas operacionais entraram no mercado nos últimos anos, e muitos também fracassaram na iniciativa de prosperar. Ou seja, ele dá a entender que sabe o que precisa para não fazer a coisa da forma errada.

O jeito é esperar pelas novidades em 2013. Que, se pararmos para pensar, não está muito longe.

Via Pocket-Lint