O Bradesco anunciou ontem (06/03), em sua sede em Osasco (SP) mais uma de suas iniciativas para expandir os seus serviços pela internet. O novo aplicativo F.Banking Bradesco oferece aos clientes a possibilidade de visualizar informações básicas sobre sua conta através do Facebook, dispensando a necessidade de sair do ambiente da rede social para acessar uma nova página do seu navegador, ou um aplicativo de terceiros.

O aplicativo vai permitir ao cliente a visualização do seu saldo, investimentos e limites de crédito relacionados à sua conta. O Bradesco é o primeiro banco brasileliro a lançar um aplicativo como esse na rede social de Mark Zuckerberg, e se destaca por ser uma das primeiras instituições financeiras do mundo a contar com essa possibilidade.

Segundo o diretor dos canais digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, a segurança dos dados do cliente está garantida, uma vez que as consultas feitas no aplicativo acontecem em ambiente seguro, gerenciado pelo próprio Bradesco. O Facebook não tem acesso a nenhum tipo de informação inserida pelo cliente, e o mecanismo de acesso à conta é o mesmo utilizado no Internet Banking, hospedado nos servidores do banco. Isso vai evitar que os dados sejam acessados por terceiros.



Como funciona:

1.  No primeiro acesso, o Cliente deve acessar a fan page do Banco (facebook.com/Bradesco), aprovar o aplicativo e colocar as informações de agência e conta.

2.  Na página seguinte, será necessário inserir a titularidade, a senha de 4 dígitos e o código de acesso gerado pela Chave de Segurança (que pode ser o Token integrado ao celular, o Token Eletrônico, ou o TanCode).

3.  No primeiro acesso ao aplicativo, o cliente deve aceitar o termo de uso. Na sequência ele já tem acesso ao saldo da conta.

4.  Para encerrar a sessão, basta clicar em “Cancelar Acesso”, localizado no canto superior direito da página.

5. Para os próximos acessos, o aplicativo poderá ser acessado diretamente do menu esquerdo da página inicial do perfil do Cliente no Facebook.

Via Assessoria de Imprensa