bq cervantes 4

A espanhola BQ apresentou o seu novo e-reader, o BQ Cervantes 4.

O leitor de livros eletrônicos com tela de 6 polegadas se destaca pela sua nova tecnologia OptimaLight, onde o usuário pode mudar a temperatura da luz na tela para que a mesma não afete o seu sono quando estiver lendo.

Seu preço é mais acessível que o do Kindle Oasis 2017, além de ser mais leve (185 gramas), com uma bateria de 1.500 mAh que promete uma autonomia de até um mês de uso intenso do dispositivo.

O e-reader de 6 polegadas (HD, 300 pixels por polegada) conta com uma tonalidade de luz mais fria no dia e outra mais quinte à noite, para não afetar o sono do leitor.

 

 

A tela também conta com o sistema Frontlight de iluminação indireta, que divide a luz de forma uniforme na tela, alem de um sistema de detecção tátil por infravermelho, o que permite a interação com a tela até com o uso de luvas.

Seu acabamento plano com grandes bordas ajuda a segurar o produto sem tocar na tela, e um botão físico central realiza determinadas ações. Também é possível virar as páginas utilizando a tela touch.

Um dos aspectos mais chamativos do BQ Cervantes 4 é a combinação do uso da tecnologia E-Ink Carta e da bateria de 1.500 mAh, para otimizar os recursos para uma autonomia de até um mês de uso intenso.

 

 

O modelo também conta com conectividade WiFi e compatibilidade com os principais formatos de livros eletrônicos. O conjunto é gerenciado pelo processador iMX 6SoloLite a 1 GHz, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento (expansíveis até 32 GB via microSD). Também conta com saída microUSB 2.0 para recarga e inserção de conteúdos.

Por fim, o BQ Cervantes 4 conta com interface personalizável, além de acesso ao Nubico, serviço de oferta de 30 mil livros e 50 revistas pelo valor de 8,99 euros/mês.

O novo e-reader tem preço de 139,90 euros.