aquaris V

A bq anunciou oficialmente os seus novos smartphones Aquaris V e V Plus, uma proposta um pouco mais completa do que os modelos da Aquaris U, cujos modelos se diferenciam pelo tamanho da tela e algumas características que podem fazer com que alguns usuários se interessem mais por um do que por outro.

Aqui, a linha Aquaris V aposta na combinação do plástico com alumínio, com um acabamento brilhante. Na parte frontal, o design com botões, mantendo assim o sinal de identidade da empresa, com leitor de cartões na parte traseira.

 

 

Os dois modelos recebem processadores Snapdragon 435, trabalhando com 2 GB ou 3 GB de RAM no modelo menor, e 3 GB ou 4 GB de RAM no modelo maior. Outra diferença está nas baterias: o Aquaris V integra uma bateria de 3.100 mAh, enquanto que o Aquaris V Plus fica com 3.400 mAh. Ambos contam com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0.

Os dois modelos integram um sensor Sony IMX386 de 12 MP (f/2.0), com seis lentes Largan, foco por detecção de fase e flash. A câmera frontal de 8 MP possui um sensor Samsung S5K4H8 (f/2.0), com quatro lentes e flash frontal.

 

 

Os modelos compartilham as mesmas conectividades, como Bluetooth 4.2, rádio FM, leitor de digitais, conector para fones de ouvido, suporte ao GLONASS, LTE e NFC.

O bq Aquaris V tem preço inicial sugerido de 199,90 euros (2 GB RAM + 16 GB) e o Aquaris V Plus tem preço de partida de 249,90 euros (3 GB RAM + 32 GB). Os smartphones chegam ao mercado em outubro.