bqaquaris5.7

Um ilustre desconhecido no Brasil, mas que merece ter um destaque no TargetHD, apenas para que você veja que o mundo vai além das fronteiras determinadas pelos grandes fabricantes. O novo Aquaris 5.7 da bq (sim, em minúsculo) é um smartphone com tela IPS Full HD de 5.7 polegadas (386 ppp), que está com os dois pés cravados no mundo dos phablets, mas que não custa um rim, como o Samsung Galaxy Note 3.

No seu interior, temos um processador quad-core Cortex A7 de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD). O sistema Android 4.2 Jelly Bean controla os recursos do dispositivo, que ainda possui uma câmera frontal de 5 megapixels, e uma traseira, de 13 megapixels (com foco automático).

O produto ainda inclui um conector microUSB OTG, além de suporte para dual chip SIM. Sua espessura é de 10 mm (ou seja, não é o que podemos chamar exatamente de fino) e o seu peso é de 191 gramas (nem de leve), e os dois itens sofrem a influência de uma bateria de 4.000 mAh, que na teoria devem ser mais que suficientes para manter o produto funcionando durante um dia de uso moderado.

O bq Aquaris 5.7 estará disponível em breve na loja online do fabricante, com um preço sugerido de 259,90 euros.

bqaquaris5.7-portada

Via store.bqreaders.com