AquarisX5Plus

A fabricante espanhola BQ apresentou na MWC 2016 o seu novo smartphone Aquaris X5 Plus, além do seu primeiro tablet com Ubuntu, um dispositivo convergente que a Canonical anunciou a algumas semanas.

O Aquaris X5 Plus oferece melhorias em todos os níveis em relação ao seu predecessor, com um leitor de digitais, novo módulo LTE e câmera traseira com sensor Sony, conservando o seu chassi metálico.

Especificações Aquaris X5 Plus

– Tela IPS Quantum de 5 Polegadas (Full HD)
– Processador Qualcomm Snapdragon 652 ocra-core de 1.8 GHz, GPU Adreno 510
– 2 ou 3 GB de RAM
– 16/32/64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 64 GB)
– Câmeras de 13 MP e 8 MP
– Conectividades LTE-A, WiFi ac, Bluetooth 4.1 e Dual SIM
– Bateria de 3.100 mAh

AquarisX5Plus_2

Com o sistema operacional Android 6 Marshmallow, ele está disponível em três cores. Seu preço não foi anunciado.

 

Tablet com Ubuntu

AquarisX5Plus_3

A BQ também apresentou na MWC 2016 o anunciado tablet com Ubuntu. Um modelo com tela multitouch de 10.1 polegadas (Full HD), chipset MediaTek MT8163A, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

Não é apenas um tablet com Ubuntu a mais. É o primeiro da coleção de “dispositivos convergentes” que a Canonical pretende disseminar. Uma característica que permitirá converter o tablet (ou o smartphone) em um PC ao se conectar em um monitor, teclado e mouse.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition estará disponível na cor preta na loja online global da BQ, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2016. Não tem preço anunciado.