facebook-logo

O Wall Street Journal informa que Mark Zucekerberg revelou em uma conversa com jornalistas na tarde de hoje (15) que o Facebook trabalha no novo botão ‘não curtir’.

A algum tempo as pessoas perguntam sobre a possibilidade de inclusão desse botão, mas o próprio Facebook quis evitar que a função se tornasse uma via para os trolls as pessoas criticarem os posts sem qualquer tipo de critério. Logo, Zuckerberg explica que o botão só vai servir para as pessoas mostrarem simpatia e solidariedade para acontecimentos tristes e perturbadores, sendo mais adequado para aquelas pessoas que se sentem constrangidas em curtir uma postagem sobre um evento triste de algum amigo ou familiar.

Zuckerberg afirma que a criação da nova função ‘não curtir’ não é uma tarefa simples, diferente do que parece, já que a ideia é fazer com que o mesmo não esteja disponível em todos os posts, justamente para evitar o efeito de depreciação que eles não querem (ou no bom português, para não alimentar os trolls).

O novo recurso está em testes pela equipe de desenvolvimento do Facebook, e deve chegar em breve para os usuários, mas datas não foram reveladas ou estimadas.

 

Via Wall Street Journal